A Fé nos faz crer
 

Conversando com uma pessoa muito querida, em dado momento falamos sobre criticas da internet e de como algumas nos chegam de forma questionável, uma vez que esses críticos se escondem usando os meios que a própria net possui. Ele falava que as criticas nos faz crescer e estou de  pleno de acordo, porem, existem os que não o fazem de forma limpa, e as faz com o intuito de agredir. E mais uma vez me coloco diante de vocês, não como catedrática de alguma coisa, pois não sou, pois sou apenas alguém que, assim como você, vive e ao longo do tempo, angaria suas próprias experiências.

Hoje estou assim, assim, meio melancólica e bateu a vontade de escrever.  Sem motivo novo pra me sentir triste, mas com uma imensa bagagem que, com certeza reflete no meu presente e, se não administro direito, influenciará sobre meu futuro. Vamos bater um papinho rápido sobre Fé?

A vida tem feito alguns testes comigo e com certeza isso é comum a muitas pessoas, não é privilegio meu, claro, e nessas ocasiões sempre penso: ‘dessa vez’ a coisa pesou e não suportarei o peso nos meus frágeis ombros, mas não é que sempre acabo conseguindo?! Quando penso nas seqüelas disso e de como se mantém em mim essa coragem, logo me vem à palavra Fé. Mas Fé sem direcionar especificamente a religião alguma, apenas aquela Fé que nos faz ter força para os novos desafios vindouros e que está dentro do peito de todas as raças, independente de onde vivamos, de onde viemos e/ou aonde chegaremos.

Se alguém me pergunta se minha Fé é inabalável eu digo que sou apenas humana. O que posso falar com segurança é que durante meus conflitos, minhas inseguranças ou mesmo minhas perdas, alguém segura à barra junto comigo, caso contrario eu não conseguiria reerguer-me, sacudir a poeira e humanamente dar a volta por cima. Vamos ver se você concorda comigo:

- Fé é a convicção de que algo é verdade, a confiança que depositamos em algo, mesmo sem poder tocarmos e dentro do contexto humano, fidelidade  a uma religião. Essa Fé nos é apresentada quando crianças e geralmente é um seguimento natural daquilo que crer os  nossos pais. Por isso tão sabiamente diz-se que ela entra pelos ouvidos e não pelos olhos; é quando não se precisa ver os fatos para se crer neles. Apenas tomamos conhecimento e sem ver, temos fé. E que, sobretudo, essa Fé é alimentada com pregações continuas pela religião a qual somos seguidores e isso é particular de cada um. Eu por exemplo só vou a Igreja quando meu coração pede, pois acredito que Deus me ouvirá onde quer que eu esteja, uma vez que Ele está em todos os lugares e principalmente dentro do meu coração.

Ah, mas todos sabem o que é Fé. Muito bom que seja assim. Chegamos ao ‘X’ da questão, ao ápice do texto.

Quero reforçar essa Fé que nos induz à esperança. É que a mesma que nos faz deitar com nossos problemas e acreditarmos que na manhã seguinte o sol mais uma vez brilhará a nosso favor e as coisas ou caminhos estarão mais claros para tudo se resolver. Sabe quando se olha o horizonte e mesmo sem tocar nele, você sonha? Quando você ergue o rosto para o Céu, fecha os olhos e ao mentalizar sua suplica, sabe que alguém virá em seu socorro e que não se está sozinho? Você Crer e isso é próprio de quem tem Fé.

Temos o tempo de plantar, o da colheita, mas também o das perdas. Os problemas sempre existirão e fatalmente teremos de nos preparar para as doloridas despedidas, não é a toa que existe o verbo nos nesses tres tempos: chegar, ficar e partir. Quem de nós se conscientiza que morrer é a coisa mais certa e natural de quem está vivo? E tem mais; Viver não é diferente para nosso vizinho, o importante é que saibamos ter Fé para serenamente, mesmo que dolorosamente, passemos por tudo isso. Acredito que viemos a esse mundo para um aprendizado e é ultrapassando tudo isso que cumprimos nossa missão. É importante Fé em nós mesmos e essa Fé nos traz mais segurança quando confiamos nessa Força superior que nos segura na hora das tempestades e nos deixa em algum lugar, aptos para que saiamos a viver novamente por esse mundão de meu Deus e, esteja certo que outras experiências virão!

Ninguém vive sem crer em algo, até o Ateu crer naquilo que ele projeta e é uma pena que ele não questione pelo menos quando sente o perfume de uma flor entre os dedos, como ela foi criada e quem a projetou, mas isso não vem ao caso porque  o livre arbítrio é igual para todos.

Creia, confie, tenha Fé:

Nos projetos, nos sonhos, nas realizações dos mesmos. Acredite em você. Tente uma vez, uma segunda, por que não uma terceira? Só consegue chegar a alguma lugar quem da à partida.  As tentativas é que mostrarão qual o limite que você poderá alcançar.

De minha parte o papo foi bom, já me sinto muito melhor do que quando cá cheguei para conversar e reafirmar minha Fé.  Digamos que agora estou apenas assim; crendo muito mais em mim.

Por Fanete Costa


                                                                         

É proibida a reprodução total ou parcial do material contido
neste site sem a expressa autorização do autor.
Copyright©2012, Fanete Costa

Designer Fanete Costa                                                      Webmaster corcel negro.®