Marca de uma estrela

É inicio de Dezembro, ultimo mês do ano e provavelmente o ultimo texto também do ano que deixarei aqui para vocês. Alguns imprevistos me afastarão um pouco da Net e por esse motivo irei deixar uma mensagem que sairá do fundinho do meu coração. Não sei em que época lerão, mas sempre poderá tirar algum proveito de um texto verdadeiramente escrito por uma alma e coração expostos pelo final de mais um ciclo que é um final de ano. 

Hoje ouvi uma musica com esse titulo e refletindo sobre ele, não sobre a letra, resolvi pedir ‘emprestado’ para escrever em cima do que é ser a  marca de  alguém sobre todas as coisas.

Farei como sempre é de praxe em meus textos, falarei de quem mais conheço, EU.

Durante esse ano  eu perdi quatro pessoas que eram referencias na minha curta caminhada; meu pai, minha mãe, meus sogros e um amigo que sempre dividi meus momentos  de  pequenas  conquistas  e  minhas tristezas. Os primeiros foram chamados por Deus, o ultimo foi embora com vida e pelas próprias pernas. Houveram momentos que eu pensei que por mais forte e teimosa que fosse, era chagada a hora de encostar a mochila e desistir, no entanto, não sei de onde vieram forças, amém por as coisas não serem como pensamos e estou aqui. Por diversas vezes olhei para o alto e, como todos fazem quando se encontram em situação limite e perguntei: por que comigo? A Resposta vinha logo em seguida; e por que não? Todos os dias isso acontece com dezenas de pessoas que estão vivas, quereria eu morrer para não sofrer as conseqüências do VIVER? Não, eu não queria morrer para me livrar do que estava predestinado a mim e por pior que a coisa fosse eu precisava ir até o final, ou melhor, eu preciso. Claro que juntar pedacinhos de Fanete depois de uma tempestade não é coisa fácil, soprar as feridas da alma só Deus consegue e Ele faz isso muito bem...
As cicatrizes é que serão eternas como para deixar registradas as marcas do que perdemos e como histórico das nossas vidas.

O que aprendi nesse ínterim é que a perda mais dolorida não é aquela que nos foi tirada por Deus, por essa ser uma lei natural de quem está vivo e os amamos,  permanecerão intactos dentro do nosso coração, mas quando alguém se mata pra gente a cada dia como em doses homeopáticas por livre vontade e sabe o que isso nos faz, é a morte/suicídio em vida mais cruel que conheci e vivenciei até hoje. 

O que isso teria de mensagem de final de ano para alguém? 

Eu diria tudo. Diria que lute sempre para resistir até o próximo Natal. No Natal você poderá trocar idéias com o menino Jesus e pedir Para renascer junto com Ele; reconhecendo que as perdas serão necessárias, não dos que Ele chamou para junto de Si, esses estarão Sempre com você,  mas aceitar que morrer é preciso para que possamos renascer. Apenas agradeçamos o tempo e por termos sido os escolhidos para esse convívio. Agradecer as batalhas que nos fizeram continuar lutando e por fim, agradecermos o fato indiscutível de estarmos vivos. Convide-o a entrar na sua casa(coração) sem necessitar que ele bata à porta para entrar. 

O que seria a marca de uma estrela durante um ano que finda? 

Vejamos; cada ser humano nasce com personalidade e índole própria, portanto, uns diferentes dos outros, graças a Deus. Jamais permita ser diminuído por outro ser humano que tem as mesmas características que você; qualidades e falhas, perfeições e imperfeições, etc. Quando alguém fizer isso, não é a sua estrela que estará apagando, mas a dele próprio dentro de você, o valor que atribuímos e damos a essa pessoa, pois se esse alguém é importante é porque o fizemos assim, nós damos e tiramos essa importância mediante o que ele apresenta diante de nós, ele estará apagando a própria marca, nunca a da sua estrela. O seu brilho próprio, interior, esse,  ninguém terá jamais o poder de afetar se você não permitir. Apenas extravase porque isso sim é humano, mostre a ele se possível, o erro que está cometendo e o quanto ele é importante pra você, deixando intacta sua marca sem ser necessário que reaja da mesma forma,  isso sim,  seria cometer o mesmo erro. 

O que tem de positivo nesse meu relato pessoal? 

Há, esse ser humano que vos fala tem seus defeitos, mas nuca irá querer chegar na frente de ninguém, sabe por que? Porque quero mesmo é caminhar lado a lado, sorrir, chorar, ser feliz JUNTO e isso não é ser boazinha, é apenas seguir a lógica da vida, pois estar na frente e sozinha não é privilegio pra ninguém e nunca será meu propósito. Quero  pedir desculpas e quero ser desculpada, quero amar e quero ser amada, quero errar, e ter a chance de acertar, perdoar e ser perdoada, e quero principalmente perdoar-me porque meu maior juiz é minha consciência. Quero chorar por ter sido injustiçada, mas, creiam, nunca, jamais, em tempo algum, cometer o erro de achar que sou melhor ferindo, pisando ou machucando alguém para evidenciar-me e mostrar que sou melhor para poder chegar primeiro ao final na linha. Eu sou igual a todo mundo. Ah, quero mais é somar, agregar, abraçar todos que meu coração puder, jamais subtrair  ou substituir pessoas pois pessoas não são descartáveis, SOFRO quando perco um amigo, é como me arrancar um pedacinho a cada vez que alguém ‘se’ subtrai espontaneamente da minha vida. 

Deixe em mim a melhor marca que puder, meu coração agradece e minha alma aprendiz será engrandecida pela sua me fazendo ter só sentimentos maiores e com isso ganho eu, e ganha você; ganharemos nós. De minha parte tentarei continuar sendo eu mesma; verdadeira e integra, para que nada abale a minha marca na sua.

Sejamos estrelas para iluminarmos uns aos outros ser estrela é ser único, é ter brilho apenas por ser e não por estar.

Glamour, riqueza, beleza exterior, isso, o tempo leva é lei universal, o que permanecerá é sua essência e o brilho que o outro ver dentro do seu olho e o prazer de saber estar com algo verdadeiro.

Você quer perder isso? 

A musica que peguei o nome emprestado o título, fica 'di grátis' para vocês.

http://www.sonhoepoesias.com.br/nacionais/G.Arantes/A-marca-de-uma-estrela.mid

Até o próximo, se assim Deus me permitir. Amei escrever esse texto! 

Por Fanete Costa


                                    

É proibida a reprodução total ou parcial do material contido
neste site sem a expressa autorização do autor.
Copyright©2012, Fanete Costa

Designer Fanete Costa                                                    Webmaster corcel negro.®